Geral

Marcas de Detergentes de Lava Louças

Depois de muito tempo de uso, já experimentamos várias marcas e tipos de detergentes. Tivemos boas e más surpresas.

Sempre procuro usar o detergente em pó, pois fazendo uma conta rápida é sempre o melhor custo beneficio. Normalmente um pote de 1kg de pó costuma ser mais barato que um pacote de tabletes. e se você ver 1kg de pó dá cerca de  50 ciclos de lavagem (1000g/20g) enquanto a maioria dos pacotes de tabletes são de 15 unidades. Ai fica fácil qual escolher.

Normalmente uso ou o Sum (francesa) ou a Finish (alemã) com o preço de cerca de R$24,00 aqui na minha comunidade.

Um certo mês, não havia nenhum dos detergentes em pó que normalmente compramos. Ai tivemos que optar por outra marca/tipo de detergente. Acabamos escolhendo os tabletes da Limpol (nacional). Foi uma boa surpresa, pois alem do preço do pacote estar até mesmo mais barato que os em pó, ele vem com 25 tabletes.

Contudo em outra ocasião, tivemos a oportunidade de uma promoção indecorosa do Walmarte de um detergente chamado Cascade (americano). Contudo a qualidade da limpeza foi decepcionante, chegando a me levar a desconfiar se a máquina estava estragando.

Com isto tenho agora uma lista de detergentes que eu compro sem restrição, bastando somente comparar os preços: Sum, Finish e Limpol. Quanto ao que eu não compro, e nem uso de graça, felizmente ainda só tenho 1 marca: Cascade.

Espero ajudar…..

3 pensamentos sobre “Marcas de Detergentes de Lava Louças

  1. o detergente cascade é um detergente muito bom … porém ele é feito para as lava louças americanas que lavam em baixas temperaturas , as nossas do brasil lavam em temperaturas muito elevadas por isso VC achou que o detergente é ruim.

    • Pode ser por isso sim, e como a maioria das lava loucas vendidas no país são projetos europeus/coreanos, mantendo minha opinião, que na maioria dos equipamentos disponíveis aqui, ele deve se comportar como se comportou comigo, ou seja um resultado decepcionante.

      Infelismente minha lava loucas não tem uma opção de baixa temperatura/cristais e com isto não posso testar. E mesmo que houvesse está opção eu estaria desperdiçando o que eu considero a maior vantagem das lavas loucas que é a justamente a alta temperatura da água.

Deixe um comentário

