Geral

Lava-louça não está funcionando direito? Nada de detergente em excesso!

Essa semana eu achei que minha lava louça, com menos de 1 mês de comprada, tinha dado defeito. No ciclo de lavagem, os jatos de água que deveriam ser fortes estavam fracos e quase sem força para girar o aspersor. Pensei que algo tivesse caído e estava travando o aspersor. Abri a máquina e não tinha nada caído, mas reparei que tinha muita espuma. Realmente as louças não estavam muito sujas, tanto que coloquei no ciclo ECO, mas coloquei a medida padrão de 20g de detergente.

Já estava pensando em quanto iria me custar uma bomba, e em toda a logística de ter de chamar um técnico para fazer a troca.

Hoje depois do almoço vi que a louça não estava tão suja e resolvi testar algo, já que me lembrei de um comentário de uma professora de Mecânica dos Fluidos dobre espuma e cavitação. Coloquei cerca de 2/3 da medida padrão e coloquei no ciclo ECO novamente.

Isso mesmo que você deve estar pensando, a máquina funcionou como deveria, com os jatos fortes e girando normalmente.

Fica ai a dica. Se a louça está pouco suja, diminua a quantidade de detergente. Outra coisa: Evite a tentação de colocar mais detergente que o recomendado, mesmo que a louça esteja muito suja. Alem de você gastar mais detergente, que não é nada barato, você ainda corre o risco de não lavar a louça direito, já que a máquina não funcionará como deveria. Outra coisa, é que se a sua louça está saindo suja, veja se está fazendo muita espuma. Pode ser este o motivo da sua máquina não estar lavando direito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s